Secret Garden

Me, Myself and I

terça-feira, setembro 20, 2005

O Suficiente

Um bocadinho lamechas, bem sei, mas não deixa de ser verdade...

Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha despedindo-se.

Anunciaram a partida, elas abraçaram-se e disse a mãe:

-Eu amo-te filha. Desejo-te o suficiente.

A filha respondeu: * Mãe, nossas vidas juntas tem sido mais do que

suficiente. O seu amor é Tudo o que sempre precisei. Eu também lhe desejo o

suficiente. Elas beijaram-se e a filha partiu.

A mãe passou por mim e encostou-se na parede.

Pude ver o que ela queria e precisava chorar.

Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela dirigiu-se a mim, e

perguntou:

* Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?

* Já, respondi. Minha senhora, desculpe-me pela pergunta, mas por que é que

foi um adeus para sempre?

* Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente e a

verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.

* Quando se estavam a despedir, ouvi-a dizer "Desejo-te o suficiente".

Posso saber o que é que isso significa?

Ela começou a sorrir. É um desejo que tem sido passado de geração em

geração na minha família. Meus pais costumavam dizer isso para toda a

gente. Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse a

tentar lembrar-se dos detalhes e sorriu mais ainda.

* Quando dizemos "Desejo-te o suficiente", estámos a desejar uma vida cheia

de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.

Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:

* Desejo-lhe sol o suficiente para que continue a ter essa atitude

radiante.

* Desejo-lhe chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol.

* Desejo-lhe felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito

alegre.

* Desejo-lhe dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam

muito maiores.

* Desejo-lhe que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos

materiais.

* Desejo-lhe perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.

* Desejo-lhe "olás" em número suficiente para que chegue ao adeus final.

Ela começou então a soluçar e afastou-se.

Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para

apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.

ARRANJE TEMPO PARA VIVER...

... Goza o crescimento dos teus filhos. Só os tens uma vez.

... Faz a viagem que há tanto planeias com a família.

... O trabalho é essencial mas a família é primordial.


EU DESEJO-TE O SUFICIENTE !!!

3 Comments:

At terça-feira, 20 setembro, 2005, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At quinta-feira, 22 setembro, 2005, Blogger paulo rico said...

Os Spams estão também a invadir o teu espaço. Um pouco lamechas, tens razão, mas quero que saibas que te desejo... o suficiente!

 
At segunda-feira, 28 maio, 2007, Blogger paulo rico said...

Reitero o desejo. Cada vez mais do que nunca!

 

Enviar um comentário

<< Home