Questões?
Porque é que não seguimos o nosso caminho em frente, sem levantar obstáculos, sem o dificultarmos quando ele é tão simples e linear?
Porque é que não olhamos em frente e seguimos rumo ao futuro de cabeça erguida e paramos para olhar para os lados que, por vezes nos distraiem, nos prendem e até nos conduzem a becos sem saída?
Porque é que complicamos a vida com questões existênciais, pouco práticas e insignificantes, quando temos um percurso lindo pela frente, luminoso, com etapas enriquecedoras por enfrentar?
Porque é que não somos capazes de olhar e ver o bem que temos no nosso caminho e preferimos experimentar os percursos sinoosos que nos despertam a atenção?
Se sabemos à partida que vamos cair de um abismo porque é que nos aproximamos dele?
Se temos quase tudo porque não estamos satisfeitos?
Não entendo...
4 Comments:
Já tem a sua mousse de morangos.
Querida, os problemas da vida são como os problemas da escola. Tem solução, nós é que pensamos que não...
Se já tens uma mousse de morango, esquece os problemas e segue o caminho em frente, sem olhar para o lado nem pensar no que ficou para trás ;)
Não responde a tudo mas dá umas luzes! Quando não existem problemas, porque temos de os procurar? Porque somos humanos e, consequentemente, imperfeitos! Erramos! A vantagem é que aprendemos com esses erros para não voltar a cometê-los!
Enviar um comentário
<< Home