Secret Garden

Me, Myself and I

segunda-feira, outubro 09, 2006

A eterna menina

É com alguma nostalgia e saudade que recordo os livros da Anita que faz 50 anos de existência.

Anita no Teatro, Anita Mamã, Anita Dona de Casa, Anita faz anos, Anita está doente e outros mais.
Poderia ficar aqui a enumerar os imensos livros que li dos quais guardo as melhores memórias de criança.

Ainda sou do tempo em que ia ao super mercado com os meus pais e pedia incessantemente que me oferecessem um livro da Anita, que lia e relia no caminho até casa, que lia e relia no dia seguinte e no dia seguinte...

Eram tempos em que um simples livro preenchido de imagens repletas de amor e carinho preenchiam o meu imaginário de criança e me faziam sonhar...

Hoje, é com tristeza que reparo no desinteresse que existe por parte das crianças com a idade que eu tinha em ler estas pequenas mensagens repletas de bons exemplos.

Aos saudosistas como eu aviso que esta nossa amiga se encontra em exposição até 15 Outubro na Praça Central do Centro Colombo, em Lisboa, para que possam “matar” saudades da criança agora mulher.


9 Comments:

At segunda-feira, 09 outubro, 2006, Blogger Tiago Franco said...

Principalmente constato o desinteresse das novas gerações em lerem qualquer tipo de publicações...o que é francamente mau. Nem se informam, nem se educam...

 
At segunda-feira, 09 outubro, 2006, Blogger joaninha said...

a anita... cresceu comigo... ou fui eu que cresci com ela??!!! não sei... ela faz parte de mim isso é certo!

 
At segunda-feira, 09 outubro, 2006, Blogger BlueAngel aka LN said...

Também fui e serei sempre fã da Anita. Fico feliz por saber que ela é bem mais velha que eu. lol

 
At terça-feira, 10 outubro, 2006, Blogger Carla said...

Também eu cresci com a Anita - ainda tenho alguns dos meus primeiros livros da Anita; já ofereci alguns à minha filha mais velha, mas é como tu dizes o interesse é totalmente diferente do nosso. Espero que essa exposição venha para o Porto, gostaria imenso de a ver.
Beijinhos e uma boa semana.

 
At terça-feira, 10 outubro, 2006, Blogger paulo rico said...

Este post é a prova de que por mais que as pessoas se conheçam, encontramos sempre novidades interessantes todos os dias!

 
At quarta-feira, 11 outubro, 2006, Blogger abox said...

ohhhhhhhhhh e eu q não vi nada disso qdo fui ao colombo...

no outro dia fartei me de rir...o meu namorado estava lá em casa e pediu me uma revista... ou uma banda desenhada... levei-lhe a anita!!! LOOOLLLLLLLLLLL

 
At quarta-feira, 11 outubro, 2006, Blogger Diário de um Anjo said...

Ohhhhh...eu só tinha a anita num balão..e li-a tantas vezes:-)

 
At segunda-feira, 16 outubro, 2006, Blogger Empregada de mesa said...

Que saudades da Anita! O livro por excelência da minha infância era a Anita no Ballet! Mas fica a saber que o nome verdadeiro da Anita era Martine. O autor é belga e na Bélgica parece que ela é Martine... já para não dizer que tem um nome diferente em cada país! Mas para nós... no nosso imaginário colectivo ela será sempre a nossa Anita! Beijocas grandes para ti e havemos de combinar esse jantar na margem sul!(comentário ao teu comentário no café :))

 
At segunda-feira, 16 outubro, 2006, Blogger clautixa said...

quando era masi pequena tb adorava a Anita, acho q das pessoas da nossa idade todas gostavam da Anita, agora so existem aqueles livros desinteressantes, é como os desenhos animados:(
pois lá perdi a exposiçao da Anita no Colombo, fica pa outra x...
beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home