Secret Garden

Me, Myself and I

sábado, novembro 18, 2006

Portugal positivo é urgente!

Mariza, Gift, David Fonseca, Xutos e Pontapés, Clã, Madredeus, Donna Maria, Ornatos, Rui Veloso, Mafalda Veiga, Toranja, Carlos Paredes, Jorge Palma, Sara Tavares ...

Estes são alguns exemplos da boa música portuguesa que tem vindo a ser feita ao longo destes anos.

Muitos outros nomes me ocorrem à cabeça, muitas outras ficaram de fora desta lista que não terminaria, temos muito de bom para dar é preciso é que nos recebam. A cultura portuguesa ainda não aprendeu a gostar e a dar valor ao que de melhor faz e tem.

Olhamos sempre com desconfiança aos nossos artistas, não lhes damos nunca crédito até prova em contrário, preferimos duvidar da sua qualidade e capacidade, não damos votos de confiança.

Mas eu acredito!

Acredito que os nossos valores se alterem, acredito que vamos crescer, que vamos aprender a gostar da nossa boa música, do nosso bom clima, boa localização, excelentes recursos naturais, saborosa e diversificada gastronomia, diversidade de culturas e saberes e uma enorme receptividade e hospitalidade.

Até porque fomos e continuaremos sempre a ser os "Heróis do mar, nobre povo, nação valente, imortal..."

6 Comments:

At domingo, 19 novembro, 2006, Blogger BlueAngel aka LN said...

Eu oiço, compro e assisto a muita portuguesa. Muitos dos nomes da tua lista tb fazem parte da minha lista e muitos mais poderia acrescentar. Muitos mais mesmo!

 
At segunda-feira, 20 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Agenda artística do cantautor Jorge Palma actualizada em www.bloguepalmaniaco.blogspot.com
newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

 
At segunda-feira, 20 novembro, 2006, Blogger clautixa said...

realmente nós temos muitos bons profissionais em Portugal.
Musica portuguesa tambem é bom:)
eu adoro

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Blogger Empregada de mesa said...

Faço minhas as tuas palavras! E falta divulgação da música nacional nas nossas rádios. Se os meios de comunicação fazem acontecimentos e educam publicos... muita da culpa está aí... eu estou aberta a um programa de música nacional numa rádio... propostas? :) :)

 
At sexta-feira, 24 novembro, 2006, Blogger paulo rico said...

Temos a mania de nos subestimarmos, quando na verdade, em muitas áreas, somos tão bons ou melhores que os outros. Há engenheiros, químicos, cientistas, professores, doutores, professores, etc, portugueses a trabalharem por esse Mundo fora em empresas e instituições importantíssimas. Criámos no nosso país sistemas que proporcionam qualidade de vida (via verde, por exemplo)e temos empresas portuguesas líderes nos mercados internacionais (Amorim e Ydreams são so 2 exemplos que me lembro assim de repente). Depois há o Mourinho, o Figo, a Mariza, etc, etc

 
At quinta-feira, 21 dezembro, 2006, Blogger Jele said...

Eu tambem estou com a musica feita em Portugal. A lista que publicas referem-se a artistas portugueses de enorme qualidade e já com nome feito. Mas, ainda temos mais artistas que, ainda não vingaram, masccom a mesma qualidade. Espreita e meu blog e houve uma cantora portuguesa com 19 anos de idade (ok está cantar em inglês)
Saudações musicais.(http://embalando-jel.blogspot.com)

 

Enviar um comentário

<< Home