Secret Garden

Me, Myself and I

sexta-feira, março 02, 2007

Circo: Beleza ou violência?


Numa visita ao circo no último Natal surgiu-me uma questão que me deixou a pensar.
Tinha curiosidade em ir ao circo, coisa que já não fazia desde os meus felizes tempos de criança, e surgiu essa oportunidade, que não desperdicei.
No entanto, os olhos de criança não foram os mesmos que me acompanharam desta vez...
A magia que antes via não me encantou tanto assim.
A tristeza dos animais contagiou-me.
Não gostei de os ver ali obrigados, como que anestesiados, debaixo das ordens de um ditador qualquer.
Afinal, o domínio dos mais fortes sobre os mais fracos não acabou. Continua.
O Homem, com o passar do tempo, com a evolução dos seus conhecimentos deveria questionar-se sobre os seus actos...
A magia do circo perdeu-se, para mim, claro.
Admito e aceito opiniões contrárias, mas acho que o conceito deveria ser revisto e até poderia conseguir-se um espectáculo melhor.
Olhem para os olhinhos deles e digam se não têm um olhar triste...
E nós a assistir.

9 Comments:

At sexta-feira, 02 março, 2007, Blogger paulo rico said...

A eterna questão: onde ficam melhor? No circo, onde são mal-tratados... mas têm comida e alguém cuida deles ou perdidos nos seu habitat sujeitos à morte e ao desconforto, mas livres?

 
At sexta-feira, 02 março, 2007, Blogger Diário de um Anjo said...

É verdade!!! O circo tem a sua beleza mas não no tratamento e domesticação dos animais. A Arte circence é muita coisa. Não se deve penalizar tudo.
jokitas miga

 
At sábado, 03 março, 2007, Blogger LopesCa said...

Não gosto de circo com animais, fico triste :(
http://lopesca.blogspot.com/2006/12/lopesca-circo.html

 
At domingo, 04 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

O circo tem a sua beleza, no entanto e quanto aos animais são domados ´com a prepotência do Homem,como ser invencivel.

Bom Domigo

Beijinhos Zita

 
At terça-feira, 06 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At terça-feira, 06 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

Filho meu não irá ao circo, irá a África...

(pois é ganhasse bem...)

 
At quinta-feira, 08 março, 2007, Blogger pé descalço said...

Secret Garden

Se a opinião de um pé descalço conta, podes crer que não podia estar mais de acordo contigo

Cada ser vivo tem o seu habitat natural
e como não podia deixar de ser
é aí que pertence
em liberdade

Nunca passei por Grades, correntes e chicotes como alguns animais selvagens
são obrigados a passar
mas para uma mente sã em corpo são
não deve andar muito longe
de um colete de forças
e choques eléctricos

e mais

O circo é uma arte nobre
quando executada pelo homem
não pelos animais
porque estes não são palhaços
nem podem ser escravos
dos seus números
só para gáudio de uns quantos
anões de inteligência

VIVA O CIRCO
E OS ANIMAIS NO SEU SITIO
LONGE DOS PALCOS
E DA TORTURA HUMANA...

 
At quinta-feira, 08 março, 2007, Blogger BlueAngel aka LN said...

Nunca gostei de circo! Mas acho cruel o que fazem aos animais.

 
At sábado, 10 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

"A eterna questão: onde ficam melhor? No circo, onde são mal-tratados... mas têm comida e alguém cuida deles ou perdidos nos seu habitat sujeitos à morte e ao desconforto, mas livres?"
o q é isto meu amigo, hummmm?
ñ vejo aki questão alguma, os animais ñ nasceram para viverem escravos de um circo, nasceram para ser livre no seu habitat, independentemente do que possa acontecer
D@ni

 

Enviar um comentário

<< Home