Secret Garden

Me, Myself and I

quinta-feira, maio 10, 2007

Sociedade?

Ana...Jorge...João...Rui Manuel...Rui Pedro...Cláudia Alexandra...Sofia Catarina...
Conhecem? Não estranho se disserem que não.
Mas se vos falar de Madeleine facilmente depreendem que se tratam todas de crianças desaparecidas em Portugal.
O que está a acontecer à volta deste último caso deixa-me confusa e inquieta.
Não compreendo como é que o desaparecimento desta criança, pelo facto de ter nascido noutro país assumiu tamanho protagonismo.
Parece que de repente toda a gente acordou e percebeu que há crianças que são raptadas, que os pedófilos existem no mundo real, que não são apenas criaturinhas por nós inventadas.
Não consigo conceber que um filho deste país valha menos e mereça menor atenção e interesse por parte da comunicação social, autoridades e até voluntários.
Não acho um exagero o que se está a passar, muito pelo contrário, espero que a criança seja rapidamente encontrada e com vida, o que me revolta é pensar que outras tantas crianças desapareceram, e nada ou muito pouco foi feito.
Gostaria de ver a mesma dedicação e empenho, afinal todos temos os mesmos direitos perante a nossa Constituição da República Portuguesa, mas parece que afinal não é bem assim.
Parece que afinal o que é Nacional não é assim tão bom.
Acho fantástico que o nosso Cristiano se disponibilize por uma causa tão nobre quanto esta, o que me interrogo é se seria de igual modo mobilizado caso se tratasse de uma Joana, Maria ou Manuel.
Parece que o nosso patriotismo é tão grande ou tão pouco que não nos merecemos.
Não damos valor a nada do que é nosso.
Desculpem o desabafo, mas a minha revolta é sentida, pois vejo-me no papel destas mães que perderam os seus mais que tudo e que sofrem de uma dor sem igual, sem que os seus filhos sejam procurados, lembrados ou sequer recordados. Afinal a única homenagem que têm é de terem a foto na página da Policia Judiciária.
Parece-me francamente pouco.

9 Comments:

At quinta-feira, 10 maio, 2007, Blogger paulo rico said...

Pois, típico! Os pais "esquecem" a filha em casa e os portugueses é que têm culpa!

 
At quinta-feira, 10 maio, 2007, Blogger Diário de um Anjo said...

É verdade amiga! Já é suficientemente mau a policia e comunicação social dar mais valor a este caso do que a qualquer outro apenas pelo facto de a criança ser estrangeira...como ainda lá fora dizem que as nossa forças policias estão a ser incompetentes...enfimmm

 
At quinta-feira, 10 maio, 2007, Blogger Empregada de mesa said...

Nem mais! Disseste tudo o que ando a pensar desde o ínicio deste caso... é o provincianismo português de achar que o q vem de fora é sempre melhor... mas please! estamos a falar de seres humanos! Além disso os pais dela foram irresponsáveis e agora nós é temos a polícia incompetente, é que fazemos vigilias pelos coitadinhos que perderam a filha... como dizes e bem - "E os nossos pais que perderam os seus filhos????"

 
At quinta-feira, 10 maio, 2007, Blogger BlueAngel aka LN said...

Ainda hoje comentei com uma amiga: "No caso do Rui Pedro se não fosse a mãe a tomar todas as diligências nós nem saberíamos que a criança está desaparecida há tantos anos. Tantos que já lhes perdi a conta". Desejo do fundo do coração que a Madeleine seja encontrada e entendo a dor da família,mas desejo também, do fundo do coração, que as outras crianças desaparecidas neste país (e no resto do mundo) possam encontrar um final feliz nas suas vidas. O que me custa a ver é a nossa polícia a ser maltratada, o dinheiro dos nossos impostos a pagar a estadia da família em Portugal e ninguém a falar do acto de leviandade e negligência que os paizinhos cometeram. Ninguém no seu pefeito juízo deixa duas crianças de dois anos e uma de três sozinhas em casa e vai jantar descansadamente. Ainda por cima o hotel tinha serviço de babby-sitter, se requisitado e, GRATUITO. Mas será possível tamanha burrice????? Infelizmente, parece que sim!!!!

 
At quinta-feira, 10 maio, 2007, Blogger Unknown said...

um post, que diz tudo o que se tem para dizer em relação a este caso! é triste realmente que estas situações acontecam, ainda mais triste é o protagonismo tal, que tem dado, só por se trarar de uma criança estrangeira.

E quando dizes
"Parece que o nosso patriotismo é tão grande ou tão pouco que não nos merecemos.
Não damos valor a nada do que é nosso."
só somos bons para com a selecção é vê-los numa competição que vai todo o tuga a trás, com sardinha. a bifana e o garrafão de vinho, dp e vê-los a fazer o que fazem.

espero sinceramente que a criança seja encontrada, tal como outras tantas que desaparecem e desapareceram e nem conhecimento se temos.



off topic: Bom blog, parabens.

 
At sexta-feira, 11 maio, 2007, Blogger Carla said...

Amiga, esperemos que este caso não seja o da Joana (que nunca apareceu) e de tantos outros - não podemos vigiar os filhos 24 horas por dias - mas como mãe nem sequer imagino a dor daqueles pais, pois quando uma das minhas filhas está doente eu também fico - imagino se não as tivesse ao meu lado como seria.
Esperemos que tudo acabe em bem, pois até para nós que estamos longe, é um aperto no coração saber de tantas crianças que caiem nas mãos dessas redes terríveis.
Beijinhos e um bom fim-de-semana.

 
At sexta-feira, 11 maio, 2007, Blogger david santos said...

Que a menina apareça viva o mais rápido possível, é o que para já importa. Depois, ainda que nos custe, nos sirva de lição.
Hoje meu, amanhã teu.
Parabéns e bom fim-de-semana.

 
At segunda-feira, 14 maio, 2007, Blogger clautixa said...

ainda ontem eu e uma maiga comentavamos isto... por ser estrangeiro fazem o impossivel e o possivel.. e pelo nosso??
é triste:(

 
At sexta-feira, 18 maio, 2007, Blogger Rita Costa said...

Estou totalmente de acordo... Também já tinha pensado isso, e tenho muita pena que assim seja...

 

Enviar um comentário

<< Home