Muito se diz sobre o espírito do Natal.
Há quem diga que o mesmo não existe, que o consumo desmedido já o abafou há muito, que as prendas de conveniência, que o cai bem, que as aparências prevalecem, que se dá sem se sentir, que as pessoas cegam com a ânsia de comprar algo sempre melhor e mais caro, diz que sim...
Não sei o que os outros vêem, não sei o que os outros sentem, apenas posso falar por mim.
O Natal para mim é muito mais.
Vejo o gesto para além da prenda, vejo o sorriso para além do preço, vejo o sentimento para além da materialidade.
Dar uma prenda nunca, jamais representará o real valor que as pessoas têm para nós.
Dar sem esperar receber, dar só pelo sorriso que vamos proporcionar e receber em troca, dar como prova de que alguém é importante para nós é muito mais que um talão, uma rótulo, uma prenda.
“Lembrei-me de ti” ou “És importante para mim”, é o verdadeiro sentido do Natal para mim.
Não é que precise de uma data marcada num qualquer calendário para o fazer, não é que não o faça das mais diversas e variadas maneiras ao longo do ano.
Mas nem sempre temos tempo para todos de que gostamos, nem sempre desviamos o nosso olhar das rotinas a que estamos amarrados diariamente.
Estes dias, faz-nos parar, reflectir no verdadeiro sentido da vida, no que realmente fazemos neste curto tempo que passamos na Terra, e balanceamos o que realmente deve ser valorizado e acarinhado.
Este Natal será diferente dos anteriores, foi um ano em que perdi muitas coisas, neste caso pessoas, por isso mesmo talvez veja a importância de respirarmos fundo uma noite e trocarmos amor com quem realmente e verdadeiramente merece.
Um Feliz Natal para todos!!!!