Secret Garden

Me, Myself and I

sexta-feira, junho 30, 2006

Eu acredito!!!


Ao reler um dos mails que tanto gosto apeteceu-me deixar aqui algumas das coisas que devemos manter sempre à "flor da pele"...

Chega de disfarçar sentimentos ou guardar emoções, a vida só tem sabor se for vivida com o fervor, a garra, o desejo sempre no limite.

Não sei ser temperada nestas coisas ditas "do coração", logo gosto de levar ao máximo o entusiasmo que me caracteriza.

Aqui ficam então alguns aspectos que definem a minha forma de ver o "AMOR", aos olhos do autor:

"...Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço.

Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?


Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores.

O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade.

Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo.

O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar. O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto.


A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima.

O amor não se percebe. Não dá para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.

O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser.

O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos.

E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem.


Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz.

Não se pode ceder. Não se pode resistir..."


ELOGIO AO AMOR - Miguel Esteves Cardoso

terça-feira, junho 27, 2006

De coração aberto...


"- Ó tia tenho uma namorada e é claro que gosto dela! Ando de mão dada com ela, dou-lhe bejinhos no pescoço e ela senta-se ao meu colo.
- E achas que vais gostar dela para sempre?
- Claro tia, eu acho que vou gostar sempre dela, vai ser sempre a minha namorada..."
Entre risos de vergonha e embaraço foram estas as palavras sinceras de um menino de 9 anos em relação à sua colega de turma e também agora namorada.
Devo confessar que como tia babada mas não babosa que sou que estas palavras me custaram um bocadinho a ouvir, não sei se porque me senti uma tia "cota" que vê os seus "pequenos" a terem os seus primeiros contactos com o difícil mundo do coração ou se por me sentir um pouco "trocada" por uma pirralha qualquer que dá beijinhos e abraços que eram só dados por mim...
No entanto, devido à insegurança do momento fiz-lhe a seguinte questão:
" - E da tia? Gostas da tia ou já não?
- Claro que sim, vou gostar sempre de ti, nunca me esqueço da minha tia linda..."
Hummm.....
Parece que afinal não vou ficar como suplente no coração do puto, parece que há lugar para ambas...
O coração das crianças tem que realmente ser bem grande para conseguir suportar tantos amores de diferentes formas e proporções...
Não admira que coitadinhos andem sempre baralhadas das ideias, afinal tantas mulheres de volta que só mesmo com 9 anos de idade se consegue ter a pureza e ingenuidade necessária para conseguir partilhar tantas emoções...
Coração de tia sofre!!!
;)

quinta-feira, junho 22, 2006

O melhor do Mundial é...



segunda-feira, junho 19, 2006

Miga...

Amiguinha de esta e de muitas batalhas já cruzadas,
Este post é para ti!
Não só porque fizeste anos, não só porque foi divertido como são todas as tuas festas de anos, mas porque és tu!
Tu sabes o que significas para mim. Afinal conheço-te há 20 anos, sim é mesmo verdade. Até custa a acreditar que já tenha passado tanto tempo. É incrível como temos um assunto sempre por falar, como nunca ficamos em silêncio quando estamos juntas, como nunca nos cansamos de divagar.
Sei que nem sempre estás comigo, nem sempre estamos disponíveis uma para a outra, mas qualquer assunto mais complicado recorremos à nossa amizade para desabafar, desanuviar, ou até mesmo chorar.
Já aconteceu muitas vezes, palhaçadas, choro de alegria e tristeza, até zangas entre nós, mas o que nos une ultrapassa qualquer diferença, qualquer divergência.
Li isto e percebi que se enquadra no que sinto em relação aos meus amigos, mas hoje é só para ti:


"...E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm a noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! A gente não faz amigos, reconhece-os."

(Vinícius de Moraes)

segunda-feira, junho 12, 2006

Férias


Hoje não há filas de trânsito, parece que a cidade está a meio-gás.
Será que foram todos de férias?
Devia ser criado um subsídio especial para quem trabalha em dia de feriados, pontes e similares, que compensasse o desgaste psicológico que é pensar que neste preciso momento alguém está no aerporto rumo a algum país tropical, a fazer as malas para ir passar uns dias à santa terrinha ou até de papo para o ar numa praia próxima.
É lixado!!!

O que vale é que amanhã é a minha vez...
;)

terça-feira, junho 06, 2006

Sonhos



Se o sonho deve comandar a vida quem é que comanda os nossos sonhos?

Segundo estudos existem muitos tipos diferentes de sonhos que os mais curiosos têm vindo a estudar, na tentativa de entendê-los, no entanto a sua interpretação é tão variada que a melhor maneira de tentar explicá-los é seguir o coração e a intuição.

Mas queria falar de outros sonhos...

Ser astronauta
Ser jogador de futebol
Ser um político famoso
Ser um jornalista de primeira
Ser um gestor de eleição
Ser um médico sem fronteiras
Ou ser apenas útil e BOM seja qual for a função

Ser bom no que se faz, ir para casa com a cabeça levantada com o sentimento do dever cumprido e um formigueiro na barriga de mais um dia bem passado.

Não é fácil conseguir algo que nos dê tanto em troca de tão pouco, não é qualquer pessoa que tem o privilégio de o conseguir.

Tentar é preciso e desistir jamais, pois a nossa curta passagem por este espaço e tempo indeterminados não nos dão a possibilidade de voltar atrás ou fazer rewind.

Por isso pessoal, corram atrás da vossa "bola" seja ela qual for, não percam o jogo antes dele chegar ao fim, pois o resultado é imprevisível e poderão ter a sorte de vosso lado quando menos esperam.

segunda-feira, junho 05, 2006

Acordar...

Hoje foi assim...
Após um longo fim de semana no Rock in Rio, a travessia para a margem norte foi mais dolorosa, pois o destino não era o Parque da Bela Vista, mas sim o edifício do Campo Grande.
Não foi muito fácil acordar e levantar, principalmente porque o cartaz de hoje não é nada atractivo.
Mas apesar de todo o cansaço devo admitir que valeu a pena fazer parte da grande festa que foi o Rock in Rio, não só pela música que por cá passou, mas principalmente pelo convívio que proporcionou a milhares de pessoas.
Devo confessar que o meu dia de eleição foi o Sábado, visto que ver os Red Hot foi algo inexplicável, que nos transportou para outra dimensão, os Senhores são realmente muito bons em palco. No entanto, não posso deixar de realçar que ver Sting foi algo arrepiante e memorável que já pretendia ter feito à algum tempo, e que realmente valeu a pena.
Gostos à parte apenas queria deixar bem claro que o espectáculo proporcionado foi o mais importante e que em 2008 espero lá voltar.

sexta-feira, junho 02, 2006

Acredito!



"O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direcção".

Antoine de Saint-Exupéry

E a resposta é...



Por muito estranho que possa parecer a solução a esta adivinha é: os sapatos e os pés!!!

Não me perguntem porquê, pois não sei explicar o significado.

Como é que alguma vez alguém poderia adivinhar, só mesmo com pesquisa na net não é?

quinta-feira, junho 01, 2006

Adivinhem lá...



Qual é a coisa

que já foi vivo

e agora é morto,

traz cinco vivos dentro do corpo?

Adivinhem esta se conseguirem...

Eu confesso que não chegava lá.