terça-feira, novembro 28, 2006
segunda-feira, novembro 20, 2006
Curious...
Como se não bastasse andar por aí a tirar fotos a tudo e a todos agora deu-me também para tirar um curso de Webdesign. Vá lá alguém entender a relação das coisas...
Apeteceu-me e pronto, lá fui eu!!!
Em apenas duas semanas, para uma principiante, o que de seguida se apresenta foi o trabalho possível de realizar. O tempo para aprender e pôr em prática, apenas deu para que este pequenino e humilde espaço fosse assim:
SusanaGuerreiro/turismo/index.html
Tive alguns problemas com as fotos, mas olha para a próxima, será melhor (isto é se a próxima existir).
Como o saber não ocupa lugar, foi uma experiência a repetir, pois adorei.
Obrigada à professora que soube alimentar este gostinho gostoso que tenho pelos audiovisuais.
E já agora espreitem lá...
Um pouquito mais de mim...
Às vezes gosto de mudar de ares, de ambientes, conhecer coisas novas, pessoas diferentes, com histórias de vida distintas da minha, que me façam crescer e até conhecer melhor.
Sou insatisfeita por natureza, com todo o mal e bem que isso acarreta, quero sempre mais e melhor, nem que para isso dê um passo em falso, ou até mesmo para trás.
Se escorrego é porque tento, se caio é porque já me levantei muitas vezes.
Não sei se sou assim porque o hoje é hoje, ou porque o serei sempre.
Só sei que gosto de aprender, de conhecer, de olhar em volta, mesmo que, por breves instantes.
A minha professora da primária dizia que eu era muito sonhadora. Será só sonho ou vontade de ser sempre melhor? Não sei...
Sei que sou assim, que por vezes me olho e tento perceber o que faz de mim aquilo que sou, mas sei que nem todos vêem o que eu vejo.
Guardo muito de mim só para mim. Como alguém uma vez disse, sou uma espécie de concha, seja lá o que isso for...
Esta ancia que me corre nas veias e alimenta, por vezes conduz-me aos caminhos mais estranhos e imprevisíveis.
Desculpem o mau jeito mas apeteceu-me...
sábado, novembro 18, 2006
Portugal positivo é urgente!
Mariza, Gift, David Fonseca, Xutos e Pontapés, Clã, Madredeus, Donna Maria, Ornatos, Rui Veloso, Mafalda Veiga, Toranja, Carlos Paredes, Jorge Palma, Sara Tavares ...
Estes são alguns exemplos da boa música portuguesa que tem vindo a ser feita ao longo destes anos.
Muitos outros nomes me ocorrem à cabeça, muitas outras ficaram de fora desta lista que não terminaria, temos muito de bom para dar é preciso é que nos recebam. A cultura portuguesa ainda não aprendeu a gostar e a dar valor ao que de melhor faz e tem.
Olhamos sempre com desconfiança aos nossos artistas, não lhes damos nunca crédito até prova em contrário, preferimos duvidar da sua qualidade e capacidade, não damos votos de confiança.
Mas eu acredito!
Acredito que os nossos valores se alterem, acredito que vamos crescer, que vamos aprender a gostar da nossa boa música, do nosso bom clima, boa localização, excelentes recursos naturais, saborosa e diversificada gastronomia, diversidade de culturas e saberes e uma enorme receptividade e hospitalidade.
Até porque fomos e continuaremos sempre a ser os "Heróis do mar, nobre povo, nação valente, imortal..."
domingo, novembro 12, 2006
Óbidos em festa?
Uma visita a Óbidos é sempre recomendável. Vila bonita, pitoresca, vista verde e desafogada, portanto, um passeio a fazer.
O que eu não sabia é que o Festival de Chocolate me desiludisse tanto.
Para começar, péssima organização, incapaz de evitar filas imensas desnecessárias de imensas crianças à espera, com imensas pessoas a desistir.
Exposição fraca, em que 5 euros não justificam ver tão poucas figuras em chocolate (bonitas sem dúvida e muito bem feitas).
A beleza da vila justifica a visita, apesar do festival não o dignificar.
Gostaria de ver um festival organizado à altura de tamanho sítio, com tanto talento e recursos naturais acho que temos capacidade de fazer melhor.
Por isso meninos, mãos à obra!!!
Fica aqui um cheirinho achocolatado...